Agosto

Agosto
Armando Capó | Ficção, cor, 85 min, 2019, Cuba/Costa Rica/França
CONTEMPORÂNEOS FOCO AMÉRICA CENTRAL | Classificação: 12 anos | Foto: divulgação

Cuba, verão de 1994. No meio do Período Especial, uma das mais grandes crises na história do país, muitos barqueiros cubanos tentam chegar ilegalmente aos Estados Unidos, sem certeza de se conseguiram sobreviver. Com o inicio das férias, Carlos mergulha num agosto despreocupado, perambulando com os seus amigos e se apaixonando pela primeira vez. Pouco sabe sobre o futuro incerto do país, até que um por um, os vizinhos e amigos vão embora procurando uma vida melhor, as amizades acabam e as famílias se separam. Neste caloroso verão, o mundo do Carlos ficará de cabeça para baixo.

Armando Capó

Armando Capó (1979, Cuba). Primeiro se formou na Escola Nacional de Artes Visuais de Cuba e depois se formou em direção audiovisual no Instituto Superior de ARTE (ISA) e como diretor de cinema documental na EICTV, San Antonio de los Baños. Seu trabalho foi selecionado para participar em importantes festivais e recebeu prêmios pelos seus filme en vários festivais de cinema. La Marea foi selecionado pela crítica como um dos melhores filmes cubanos de 2009. Em 2013 Armando foi convidado pelo MoMA para participar do Festival internacional de Cinema de não ficção e Mídia) e pelo Festival de Cinema Wintherthur para realizar uma retrospectiva da sua obra.

Empresa Produtora: La Feria Producciones, D´Safia Producciones, Paraiso Production
Empresa Distribuidora: m-appeal
Direção: Armando Capó
Produção: Marcela Esquivel, Claudia Olivera Peña e Nathalie Trafford
Roteiro: Abel Arcos Soto e Armando Capó
Direção de Fotografia: Javier Labrador e Deulofeu
Montagem: Juan Soto
Trilha Sonora: Alex Catona
Finalização de Som: Jean-Guy Veran
Elenco: Damián González Guerrero, Alejandro Guerrero Machado, Glenda Delgado Dominguez, Luis Ernesto Barcenas, Rafael Lahera, Lola Amores, Verónica Lynn

Scroll to top