Filmefilia – Um Fax para Godard

Filmefilia – Um Fax para Godard
Well Darwin, Eduardo Bonzatto, Sergio Gag, Stela Ramos | Híbrido, cor, 83 min, 2020, Brasil
CONTEMPORÂNEOS | Classificação: Livre | Foto: divulgação

Originalidade num tempo de cópias mal feitas, um inventário fílmico de um tempo esquisito, um caleidoscópio de imagens, num constante jogo de rupturas e continuidades. Tudo isso a partir de 365 vídeos publicados numa página do Instagram no ano de 2018, somados a uma trilha sonora original e a um texto adaptado da peça Diálogo de um Homem Vil, de Dürrenmatt, texto que sintetiza bem nosso tempo.

Darwin, Eduardo Bonzatto, Sergio Gag, Stela Ramos

Stela é designer, atriz e artista visual. Pós-graduada em Semiótica, acredita que a arte pode mudar o mundo – mesmo no meio do caos. Realiza experimentos cinematográficos, design e fotografia.

Bonzatto é escritor, doutor em história, pianista de piano sujo, etc. Autor da trilha de diversos filmes, com destaque para Berenice, adaptação em longa-metragem do conto homônimo de Edgard Allan Poe.

Sergio GAG é editor, roteirista e diretor de longas, curtas e TV, sócio da DGT Filmes. Editor de filmes de Helena Ignez, Diego da Costa e Well Darwin entre outros. Estudou Arquitetura na FAU-USP.

Darwin é produtor, fazedor de filmes, poeta e historiador. Realizou mais de 70 filmes e produziu outros tantos. Em 2019 ganhou prêmios de melhor filme, voto popular e júri técnico, com o filme Selvagem.

Direção: Darwin, Eduardo Bonzatto, Sergio Gag, Stela Ramos
Produção: Darwin
Roteiro: Stela Ramos e Well Darwin
Direção de Fotografia: Stela Ramos e Darwin
Som Direto: Stela Ramos e Darwin
Direção de Arte: Stela Ramos e Darwin
Figurino: Stela Ramos e Darwin
Montagem: Sergio Gag
Trilha Sonora: Espíritos do Silex, Eduardo Bonzatto (Piano), Lucio Bonzatto (Handpan), participação especial de Leandro Nossa (Didgeridoo)
Finalização de Som: Sergio Gag
Elenco: Tata Anastácio e Francisco Gaspar

Scroll to top