Llanganati

Llanganati
Isabel Dávalos e Jorge Anhalzer | Documentário, cor, 65 min, 2017, Equador
CONTEMPORÂNEOS | Classificação: Livre | Foto: divulgação

A história da busca do enorme tesouro Inca escondido nas montanhas equatorianas. O documentário conta uma expedição liderada pelo aventureiro e fotógrafo Jorge Juan Anhalzer, até o coração do Llanganati. Anhalzer e a equipe dele começam a procurar uma antiga trilha Inca que os levaria ao sumidouro, lugar onde se encontra o tesouro desde há quinhentos anos atrás. Um tesouro “tão grande que nem mil homens poderiam carregar”.

Isabel Dávalos e Jorge Anhalzer

Isabel Dávalos é produtora dos filmes Ratas, Ratones, Rateros (premier mundial no Festival de Veneza) e Crónicas (premier mundial no Festival de Cannes em 2004), os dois filmes foram dirigidos pelo diretor Sebastián Cordero. Desde 2000 até 2007 realizou vários documentários como: AVC: Del Sueño al Caos. Em 2010 foi diretora do Festival de Cine Cero Latitud (Quito). Durante 2017 estreia Llanganati. Atualmente está pós produzindo o documentário El Día que me Callé. Ela é diretora de programação do Festival Latino Internacional de Boston (BLIFF).

Jorge Anhalzer é fotógrafo, alpinista, aventureiro e piloto de ultraleve. Cronista gráfico dos Andes, da Amazônia e Galápagos, da arquitetura vernácula, as festas indígenas, os páramos e do Equador. Autor e editor de vários livros e outras publicações. A fotografia aérea de Anhalzer abrange a paisagem em grandes formatos panorâmicos e em detalhes abstratos.

Empresa Produtora: Cabezahueca Producciones
Direção: Isabel Dávalos e Jorge Anhalzer
Produção: Isabel Dávalos e Jorge Anhalzer
Roteiro: Isabel Dávalos
Direção de Fotografia: Jorge Anhalzer
Som Direto: Jorge Anhalzer
Montagem: Isabel Dávalos
Finalização de Som: Juan José Luzuriaga
Elenco: Jorge Anhalzer

De 09/12/20 às 20h30 até 08/04/21.
Sem limite de visualização.

Scroll to top