Música para Ninar Dinossauros

Mario Bortolotto | Ficção, cor, 87 min, 2019, Brasil
CONTEMPORÂNEOS | Classificação: 16 anos | Foto: Cauê Angeli

São três amigos já cinquentões que incapazes de ter relações convencionais com mulheres, sempre chamam garotas de programa para lhes fazer companhia. São os sujeitos que nasceram nos anos 60, com todas as explosões de rebeldia e busca de liberdade. É o check-up de uma geração que está no contra pé de uma vida aparentemente libertária. 

Mário Bortolotto

Mário Bortolotto é diretor de teatro, dramaturgo, ator, escritor, roteirista, músico nas bandas Saco de Ratos e Tempo Instável. Dirigiu o seu primeiro longa Getsêmani, adaptação cinematográfica de sua peça homônima em 2010. A segunda incursão do diretor foi a adaptação para a Tv Cultura de sua peça Billy, a Garota. Música para Ninar Dinossauros é sua terceira experiencia como diretor em audiovisual. É também uma adaptação de outra peça de teatro de sua autoria. O filme foi concluído em 2019 e exibido apenas uma única vez no Festival de Cinema de Londrina de 2019. Todos os filmes foram realizados de maneira independente (com exceção do filme para a tv Cultura) e com o que o diretor chama de “ínfimo orçamento”.

Empresa Produtora: Onze Filmes
Direção: Mario Bortolotto
Produção: Isabela Bortolotto, Letícia Krüger e Caue Angeli
Roteiro: Mario Bortolotto
Direção de Fotografia: Caue Angeli
Som Direto: Sombra Dorival
Direção de Arte: André Kitagawa
Figurino: Nazareth Amaral
Montagem: Caue Angeli, Grima Grimaldi e Mário Bortolotto
Trilha Sonora: Sergio Mello e Mário Bortolotto
Finalização de Som: Tchelo Martins
Elenco: Lourenço Mutarelli, Mário Bortolotto, Paulo De Carvalho, Carca Rah, Francisco Eldo Mendes, Marcelo Selingardi, Ana Rita Abdalla, Helena Cerello, Marcela Pignatari, Adriana Guerra, Carolina Cardinale e Renata Becker

Scroll to top