Sinfonia da Necrópole

Juliana Rojas | Ficção, cor, 86 min, 2015, Brasil
HOMENAGEM BRLAB 10 ANOS | Classificação: 10 anos | Foto: divulgação

O filme se passa na cidade de São Paulo, onde a rotina do aprendiz de coveiro Deodato muda quando uma nova funcionária chega ao cemitério. Juntos, eles devem fazer o recadastramento dos túmulos abandonados, mas estranhos eventos fazem o aprendiz questionar as implicações em se mexer com os mortos.

Juliana Rojas

Juliana Rojas nasceu em 1981 e cursou cinema na USP. Dirigiu, em parceria com Marco Dutra, os curtas O Lençol Branco (Seleção Oficial – Cinéfondation – Cannes, 2005), Um Ramo (Melhor Curta – Semana da Crítica – Cannes, 2007) e As Sombras. Também dirigiu os curtas Vestida, Pra Eu Dormir Tranquilo (Prêmio Court Toujours – Festival de Toulouse 2012) e O Duplo (Menção Especial – Semana da Crítica – Cannes, 2012). O primeiro longa de Juliana e Marco – Trabalhar Cansa – estreou dentro da seleção oficial do Festival de Cannes 2011 – Seção Un Certain Regard. Dirigiu Sinfonia da Necrópole, vencendo o prêmio da crítica em Gramado. E também em parceria com Marco Dutra o longa – As Boas Maneiras – de 2017. que recebeu inúmeras seleções em festivais e prêmios, como de melhor filme no Festival do Rio.

Empresa Produtora: Avoa Filmes
Empresa Distribuidora: Vitrine Filmes
Direção: Juliana Rojas
Produção: Avoa Filmes
Roteiro: Juliana Rojas
Direção de Fotografia: Flora Dias
Som Direto: Gabriela Cunha
Direção de Arte: Fernando Zuccolotto
Figurino: Kiki Orona
Montagem: Manoela Ziggiatti
Trilha Sonora: Marco Dutra
Finalização de Som: Eduardo Amodio
Elenco: Eduardo Gomes, Luciana Paes, Hugo Villavicenzio, Paulo Jordão, Germano Melo, Luís Mármora, Adriana Mendonça, Antônio Veloso, Augusto Pompeo

Scroll to top