Spcine

A Spcine orgulha-se de mais uma vez patrocinar o Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo. Ao longo dos seus 15 anos de existência, este festival celebra o que há de melhor na produção cinematográfica da América Latina, com filmes que nos fazem refletir sobre novas culturas e temas tão importantes para a sociedade atual.

Neste ano, o festival será realizado totalmente de forma online devido às restrições decorrentes da pandemia de Covid-19, mas com certeza essa mudança de formato não afetará o brilho deste evento tão importante para o audiovisual da cidade de São Paulo e de todo o país.

Como parte desta parceria, a Spcine Play, única plataforma pública de streaming de todo o Brasil, disponibiliza gratuitamente cinco títulos que integram a rica programação do festival. São filmes vindos do Peru, Argentina, Equador, Paraguai e Venezuela, que formam um instigante painel sobre questões contemporâneas desses países vizinhos.

Também integram essa parceria a masterclass “Processo Criativo no Cinema Independente Brasileiro Atual”, que vai contar com a presença de dois grandes nomes do cinema nacional: Marina Person e Kiko Goifman, e um workshop para os alunos da área de Formação da Spcine.

Sem dúvida alguma serão muitas horas de atividades imperdíveis.

Em nome de toda a equipe da Spcine, desejo vida longa ao Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo.

Laís Bodanzky
Presidente da Spcine