Spcine

Spcine festeja a 16ª Edição do Festival de Cinema Latino-Americano

A Spcine celebra a 16ª Edição do Festival de Cinema Latino-Americano, que este ano homenageia a diretora argentina Liliana Romero e a presença feminina na indústria cinematográfica. A iniciativa de enaltecer o cinema feito por mulheres e, por extensão, a representatividade feminina dentro e fora das telas, reforça a valorização das mulheres na cadeia produtiva. São as mulheres que, com suas produções plurais e diversas, fortalecem a cena audiovisual local.

Com uma parceria estabelecida desde 2016, a Spcine acompanha a contribuição do festival ao divulgar produções inéditas, tanto ficcionais quanto documentais, oriundas de 12 países da América Latina e Caribe. Com uma programação híbrida e totalmente gratuita, o festival enfatiza mais ainda seu caráter democrático, permitindo que os entusiastas do cinema latino-americano possam assistir aos seus títulos de preferência da maneira que considerarem mais adequada.

Para endossar esse movimento, a Spcine convida todes a acompanharem a programação online na spcineplay.com.br – que é a primeira plataforma de streaming pública e atualmente gratuita do Brasil – e a presencial no Circuito Spcine, nas salas da Biblioteca Roberto Santos e do Centro Cultural São Paulo.

Vida longa ao Festival de Cinema Latino-Americano!
Equipe Spcine