O Escritor das Ruas

Marcelo Sampaio e Tote Sutino | Ficção, PB, 14 min, 2004, Brasil
COLEÇÃO MARCELO SAMPAIO | Classificação: 10 anos

Realizado na oficina de vídeo do Centro Cultural Taboão em Diadema, O Escritor das Ruas conta a trágica história de Salvador, um pixador paulistano. Cotidiano da periferia das grandes cidades.

Marcelo Felipe Sampaio é cineasta e nasceu em São Paulo em 1973. Tem uma carreira de 30 anos no cinema e nas artes e dirigiu três longas metragens, recebendo inúmeros prêmios e indicações em festivais de cinema tanto no Brasil, como no exterior. Em 2021 seu filme Eldorado – Mengele Vivo Ou Morto? entrou para o catálogo da History Channel e da Amazon Prime Vídeo, com distribuição mundial pela Elocompany e Wildstories.

Tote Sutino nasceu em Diadema, cidade do ABC paulista, em 1981. O ator estudou teatro com Celso Ohi, Jorge Boris e Vicente Fantin; canto coral com Luciano Silva; maquiagem artística com Maria Alice Batista; dança contemporânea com Everaldo Rodrigues (Eloy Rodrigues); circo com Márcio M., vídeo com Sérgio Sanches e Tel Sampa e manipulação de bonecos com Sandra e Luís Cherobin (Grupo Sobrevento). Estudou Mímica Corporal Dramática com Rose Prado e Victor Seixas, dirigiu o curta-metragem O Escritor das Ruas junto com Marcelo Felipe Sampaio no ano de 2005.Também ministrou oficinas de teatro infantil em centros culturais e escolas da rede municipal de Diadema, em 2009 e 2010. Em 2015 começou a trabalhar como operador de luz, no espetáculo Otelo. Atualmente trabalha como ator, contra-regra e iluminador Freelancer.

Empresa Produtora: Prefeitura Municipal De Diadema
Empresa Distribuidora: N/A
Direção: Marcelo Felipe Sampaio e Tote Sutino
Roteiro: Paulo Alvarenga
Produzido integralmente pelos alunos da oficina de vídeo do Centro Cultural Taboão – Diadema – SP.
Elenco: Williams Aragão, Nicole Castella e Agostinho Sena.

DISPONÍVEL ON-LINE

de 10/12, 20:00
até 17/12, 00:00

InnSaei TV
Scroll to top