O Sonho da Montanha

Ailén Herradón | Documental, cor, 70 min, 2109, Argentina
CONTEMPORÂNEOS | Classificação: Livre

Um relato dos benefícios e complicações que atravessam a comunidade Cayulef. Retratos sobre a criação de gado, tecelagem, artesanato, políticas de organização e o conflito pela legalização e certificação de suas terras. São passagens articuladas retratando o trabalho diário de uma comunidade do povo Mapuche.

Ailén Herradón nasceu em uma cidade remota na cordilheira de Neuquén. É formada em Artes Audiovisuais. Fez parte de diferentes escolas de cinema e workshops com artistas, como nos espaços sociais do território. Trabalhou em produções cinematográficas e teatrais, participou em exposições fotográficas coletivas e individuais. Ela é produtora e diretora de criação de projetos que incluem uma população variável de artistas e não artistas. Seu primeiro longa-metragem foi Mawiza ñi pewma, O sonho da montanha. Atualmente está produzindo Inchiñ (We) seu segundo filme.

Empresa Produtora: Pewma Producciones
Empresa Distribuidora: Vias Audiovisuales
Direção: Ailén Herradón
Produção: Juan J. Rodríguez
Roteiro: Ailén Herradón – Juan J. Rodríguez
Direção de Fotografia: n/a
Som Direto: Andrés Sánchez
Direção de Arte: n/a
Figurino: n/a
Montagem: Juan J. Rodríguez
Trilha Sonora: Juan J. Rodríguez – Ramiro Días Agüero
Finalização de Som: Julieta Morales – Ramiro Días Agüero
Elenco: Abelardo Perez, Sergio Cañicul Colli Wal, Walter Perez, Isabella Cayulef, Kevin Perez, Ayelen Pérez, Erma Lucero.Mirta Pérez, Berta Pérez, Agustina Fabiana Pérez, Daniela Isabel Pérez, Victoriana Pérez ,Esther Pérez, Ángel Pérez, Cecilia Margarita Rañil, Teresa Cayulef, Claudia Antihual, Gustavo Avello, Martin Barriga, Horacio Mena, Rosa Peralta, Lorenzo Duminao

PRESENCIAL

11 de dezembro | 16:30

Spcine Centro Cultural São Paulo
Sala Paulo Emilio

DISPONÍVEL ON-LINE

de 17/12/2021
até 12/03/2022

Spcine Play
Scroll to top